Você sabe como ativar o arquétipo de Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza?
Essa deusa representa uma energia sedutora e transformadora que pode ser incorporada em nossas vidas para promover o florescimento pessoal e relacional.
Neste artigo, exploraremos algumas maneiras eficazes de como ativar o arquétipo de Afrodite, desvendando seu poder interior e revelando uma jornada rumo à autenticidade e amor.
Sumário
Reconheça sua beleza natural, sua afrodite interior
Já começamos com um dos tópicos mais polêmicos, né, Deusa?
Acredite, eu sei o quanto a nossa aparência pode ser motivo de inseguranças.
A comparação pode ser um grande empecilho na hora de apreciar nossa própria beleza.
Caso você não esteja bem consigo mesma e sua autoestima, é muito provável que comece a perseguir um ideal de beleza inalcançável.
Uma cor de cabelo, um peso, um biotipo corporal…
Leia também: AFRODITE: seja magnética, popular e amada! ative o Arquétipo do amor
Além disso, todos os dias surgem novas tendências de procedimentos e tratamentos estéticos que prometem nos colocar dentro do “padrão de beleza” vigente.
E, não me leve a mal, Deusa, longe de mim dizer que você não deve realizar procedimentos ou interferências na sua aparência.
Pelo contrário, é maravilhoso termos acesso à formas de nos sentir cada vez mais bonitas.
Entretanto, meu ponto aqui é que todas nós temos traços que nos tornam únicas.
Logo, são esses traços que dão personalidade à nossa aparência e se soubermos reconhecer nossos pontos fortes, seremos imparáveis.
Quando você está sempre se comparando com mulheres que não têm nada a ver com o seu biotipo,estará sempre presa num ciclo de insatisfação com a sua beleza.
Seja carinhosa com você mesma
Uma Afrodite reconhece suas melhores qualidades, sejam elas físicas ou de personalidade, acredite, você irá se destacar mesmo entre as pessoas que você julgam mais perfeitas.
Uma Afrodite exercita esse músculo da autodescoberta e do se olhar com respeito todos os dias um pouco mais.
Se olhe com carinho, Deusa.
Um exercício que eu gosto muito é o de olhar pro meu corpo e identificar somente as qualidades, as características que eu mais gosto.
Outro dia eu estava no banho e comecei a reparar nas minhas mãos e comecei a notar como eu acho elas bonitas e o que é mais belo nelas.
Em outro momento, comecei a reparar em como sou boa em ouvir as pessoas e como elas se sentem acolhidas por isso. É algo pelo qual eu sou sempre elogiada.
Esse exercício serve pra examente tudo, Deusa. Experimente olhar pra você com carinho e amor e veja a mágica acontecer.
Ative sua sensualidade e auto expressão
Quando você se perguntar como ativar o arquétipo de Afrodite, lembre que ela é sinônimo de sensualidade e expressão autêntica.
Então, explore sua sensualidade de maneira consciente, seja através da moda, da dança ou da expressão corporal.
Vista-se de uma maneira que faça você se sentir poderosa e confiante.
E isso não quer dizer que você precise mudar totalmente seu estilo ou encarnar uma personagem que não tem nada a ver com você.
Significa abraçar sua sensualidade e vestir-se de maneira a ressaltar as características que você mais gosta.
Leia também: Arquétipo Da Cleópatra: PODER, beleza, Sensualidade E prósperidade!
Ou seja, quando você ativa o arquétipo de Afrodite, estimula uma conexão mais profunda consigo mesma e com os outros.
Logo, é importantíssmo você literalmente ‘se sentir’.
Se sentir gostosa na própria pele, se sentir bonita, se sentir realizada.
E isso você só irá conseguir ao ser sua versão mais autêntica, fazendo o de fato te faz feliz e te preenche.
Por isso é tão importante você desconbrir o que te faz bem. Pode ser praticar novos hobbies, ouvir suas músicas favoritas, descobrir novos lugares, enfim…
Explore sua criatividade
O arquétipo de Afrodite está intrinsecamente ligado à criatividade e à expressão artística.
Por isso, explore suas paixões criativas, seja na pintura, na escrita, na música, dança ou em qualquer outra forma de expressão artística.
Ao liberar sua criatividade, você se conecta com o arquétipo de Afrodite, desencadeando uma onda de inspiração e originalidade que pode influenciar positivamente todas as áreas de sua vida.
Tenha rituais de auto amor e cuidado pessoal
Esse tópico é bastante importante, Deusa.
Tem muito a ver com o ‘se sentir’.
Criar rituais de autoamor e cuidado pessoal alimentam a conexão com seu próprio eu.
Isso pode incluir práticas como meditação, banhos relaxantes ou ainda momentos de introspecção onde você tira um tempo pra ficar sozinha com seus pensamentos, ouvir seus pensamentos, seu corpo e estar mais consciente do momento presente e como você deseja se sentir no futuro.
Ao reservar tempo para se nutrir e se amar, você fortalece a relação consigo mesma, ativando o arquétipo de Afrodite e irradiando essa energia amorosa para o mundo ao seu redor.
Sabe aquele ditado que a gente só oferece o que tem?
Para ser valorizada e reconhecida pelos outros, você precisa ter feito isso antes.
Nós todas somos reflexos dessa relação que temos com nós mesmas e para oferecer uma energia deliciosa, ela precisa ser cultivada através de hábitos de autocuidado e auto amor.
Para concluir
Saber como Ativar o arquétipo de Afrodite não é apenas uma jornada de auto exploração, mas também uma maneira de cultivar relacionamentos mais profundos e significativos.
Ao incorporar essas práticas em sua vida diária, você desperta a poderosa energia de Afrodite, promovendo a autenticidade, o amor próprio e a conexão com os outros.
Lembre-se de que a jornada é única para cada indivíduo, e o processo de ativação desse arquétipo pode trazer benefícios duradouros para a sua jornada pessoal.
>> Siga nosso Pinterest @diariodadeusa
Deixe um comentário